quarta-feira, 27 de março de 2013

99.1

Ora isto não foi uma grande perda, mas há dias assim e não se pode desanimar!
Hoje a tive uma conversa com uma das minhas clientes e chegamos à conclusão que temos o mesmo tipo de sangue O+, esta minha cliente disse -me uma coisa que eu já andava desconfiada, que o pão engorda quem tem este tipo de sangue. Eu já tinha pesquisado umas coisas e já tinha feito uma lista do que é bom, nem bom nem mau e mau, principalmente para quem quer fazer dieta. Há alimentos que me fazem engordar, infelizmente, alimentos que eu gosto muito!
Mas nem tudo é mau... Ora vamos lá ver o que dizem sobre pessoas com o tipo de sangue O+
"O tipo O é o mais antigo e mais básico tipo de sangue, sobrevivente do topo da cadeia alimentar, com um forte e agressivo sistema imunológico, capaz de destruir qualquer um, amigo ou inimigo."
Bem, aqui confirma-se, é muito raro ter alguma coisa, só uma constipaçãozinha de vez em quando, mas não sou agressiva, nem uma centopeia sou capaz de matar...
E depois o fantastico cardápio:

Alimentos benéficos:

  • Carnes: bovina, ovina, vitela, cordeiro
  • Peixes: bacalhau, sardinha, linguado, salmão, pescada, cavala, robalo
  • Laticínios: queijode leite de cabra, queijo de soja
  • Frutas: ameixa, figo, sementes de abobora e nozes, alho, alho francês
  • Verduras: batata-doce, couve, quiabo, cebola, abóbora, broculos, espinafre, alface romana, acelga, salsa, alho, alho francês, nabos, chicória
  • Cereais: evitar
  • Outros: azeite, óleo de linhaça

Alimentos neutros:
  • Carnes: frango, peru, pato
  • Peixes: atum, camarão, lagosta
  • Laticínios: queijo, leite, derivados do leite de vaca, manteiga
  • Frutas: noz-pecã, avelãs, pinhões, castanhas
  • Verduras: beringela, cougette, agrião, inhame, repolho
  • Cereais: farelo de arroz arroz, centeio, tapioca, aveia
  • Outros: óleo de canola

Alimentos nocivos:
  • Carnes: porco e tudo o que se relacionar com este bicho
  • Peixes: caviar, salmão defumado, polvo
  • Laticínios: creme-de-leite ou natas, iogurte lleite(integral ou magro), a maioria dos queijos, gelados
  • Frutas: laranja, morango, côco, amoras, amendoim, pistacho caju, abacate
  • Cereais: trigo e milho
  • Outros: óleo de milho, óleo de amendoim


Bem, ha muita coisa que não sei o que é e ainda bem, porque pode ser bom e eu ia ficar a aguar, mas isto ainda leva uma melhoria, logo que encontre mais informação actualizo as listas. Agora é ficar de olho na lista e não pecar muito, domingo de pascoa acho que é lombo de porco no forno, gaaaaaaaaaaaaaaaita!  E vai haver camarão cozido e queijo e pão! Ok, eu fico com a taça da salada (romana)!!!! 

Por hoje é tudo!!!




5 comentários:

  1. Oiii!!!
    Meu tipo de sangue tbm é O+, então me beneficiei muito com o seu post!!! :)
    Beijocas e obrigada pela visita ao meu cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oiii!
      obrigada pela visita!
      que bom seres do mesmo tipo de sangue que eu, assim podes tirar umas ideias. eu quero aliar a dieta aos alimentos permitidos, acho que é capaz de resultar!!!

      vai dando noticias!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Funcionaaaaaaaaaaaa!!!!1

    Oláááááááá!!!

    Agora já posso comentar à vontade.

    Mas não sei o meu tipo de sangue! fuuuuuuuuu

    Beijinhooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ooooooohhh, que bom, já consegues!!! que surpresa, ainda não tinha visto!!!!

      tens de ver qual é e eu ajudo-te a fazer uma listagem dos alimentos todos!

      beijinhooos

      Eliminar

ooohhh, que visita boa!!!!