quinta-feira, 4 de abril de 2013

97,2 e uma ida a uma consulta de iridologia (é um texto longo mas eu preciso de desabafar)

Pois bem, hoje fui a uma consulta de iridologia, para que não façam aquela cara de "iri-que??", eu explico, é uma análise ao nosso interior através da iris do olho!
 Bom, lá fui eu, um bocadinho antes da hora, a Doutora sentou-se, muito simpática, e começou a fazer-me perguntas, tipo: idade, alimentação, modo de vida, etc, etc... Eu, sentadinha, respondi a tudo, coloquei perguntas, enfim... Depois, ela coloca um género de óculo no meu olho e umas luzinhas, pensei que houvesse um flash que fotografasse a minha outra vida e me dissesse que já fui um homem (eheheheheheheheh), mas não, aquilo simplesmente ficou assim, acesso. Foi muito rápido, depois, ela olhou para o pc e começou a dizer-me coisas, tipo, que eu tinha uma grande acidez no estômago, que deveria ser hereditário, mas que não era não de mais. Enfim, foi uma pequena palestra em que eu deduzi que estava tudo bem, ela disse ainda que eu tinha a coluna numa lástima, que deveria fazer caminhadas para alinhar ou natação ou ginásio e eu pensei "oh criatura, se soubesses a minha vida, encomendavas uma pessoa nova com menos 15 anos, deve pensar que eu tenho muito tempo livre e paciência para ir para uma piscina que fica sei lá onde e despir e nadar e vestir e voltar, as caminhadas ainda de arranja, ou ginásio, mas piscina...", bom, fiquei pelas caminhadas! Depois, passou-me um dieta, com sopa no primeiro dia, sopa no segundo mais peixe cozido, sopa no terceiro mais frango cozido e sempre com esta linha de seguimento, durante 6 dias, fiz rapidamente contas ao que se vai passar nas duas próximas semanas e deduzi que só a 15 de abril é que posso fazer isso! Bom, entretanto já tinha feito um xixi para um copinho que ela foi analisar (não sei como), não falou muito sobre isso e voltamos à questão da água, ela acha que eu faço retenção, eu acho que bebo pouca água, aliás, bebo tão pouca que nem sei como é que faço xixi, convenço-me que devo absorver humidade do ar, aliás, com a chuva que está, pela lógica, já devia ter musgo! Mas ela insistiu que era retenção e eu com vontade de dizer "não é retenção é mesmo massa adiposa, banha!!!", desde as 22h que já me fartei de beber água e já fiz xixi duas vezes... Depois de ter a dieta escrita, disse-me que não posso comer nada com trigo, nem massas, nem beringela, nem mamão, nem papaia, nem lentilhas (oh que pena, é uma coisa que eu costumo comer logo de manhã, rsrsrsrsrsr) e que devo comer tostas sem gluten, tudo prescrito na tal dieta...
Entretanto passou-me umas "coisinhas" para aviar, que resultou num numero interessante...
Ah, disse-me ainda que sou uma pessoa alegre e confirmo e que de vez em quando dou umas repostas "tortas", confirmadissimo, disse também que sou uma pessoa que guarda as coisas cá dentro (bom, ás vezes nem por isso, daí as respostas tortas) e que o meu corpo é igual, ficando intoxicado, não limpa e eu pensei "se a senhora soubesse da minha vida mandava-me ir gritar para o cimo de um monte tudo aquilo que ás vezes me apetece dizer a certas pessoas..."
Bom, então para desintoxicar e deixar de reter aguas, mandou-me comprar duas caixas interessantes, uma para beber logo de manhã para oxigenar o corpo e anti-oxidar (ou enferrujar) e outra para a retenção que deverei beber ao longo do dia! Feitas as contas, ficaram lá 85€ e trouxe comigo uma dieta que existe na internet ou parecida, duas caixas a peso de ouro (até tive medo de as deixar cair pelo caminho) e uma insatisfação monstra!!! Sinceramente, acho que coloquei a fasquia muito alta, pois toda a gente me falou bem deste exame, o que não analisei foi que as pessoas que me disseram não costumam navegar na internet e sabem muito pouco sobre isto, sem duvida que trouxe alguns aspectos positivos, mas não encontrei o santo Graal naquele exame, não sei o que me faz engordar, não vim a saber nada de novo, aaahhhhh, que posso vir a ter problemas nas articulações, já me esquecia, mas infelizmente, só o Duncan MacLeod é que não terá esse problema porque é imortal, não é?
Depois, fiquei a pensar na consulta, nas impressões que já tinha de outras pessoas e, principalmente, na dieta pelo tipo de sangue e acho que não foi nada de especial, a senhora Doutora sabe ler o olho, sabe umas coisas (foi para isso que tirou o curso) e sei lá... Além disso, a listagem de alimentos que ela passou a uma cliente minha, foi tirada também da internet, porque eu encontrei-a igualzinha, os mesmos termos, as meeeeesmas coisas, a mesma ordem, brutal!
Enfim, quem quiser vá, eu já tenho a minha experiência, vou fazer a dieta que me recomendou e logo se vê...
Ah, entretanto, disse que não devo tomar mais batidos, porque tem muita proteina e mais não sei que, caguei para isso, vou tomar e quero lá saber! Hoje estou rabugenta e não posso ficar com estas coisas dentro de mim porque intoxica, tenho dito!

beijinhoooooooos









2 comentários:

  1. Olá!!!!

    Bem eu realmente devo ser do outro mundo porque não percebo nada de dietas e nunca tinha ouvido falar da iridologia.
    Deve ser por isso que sou uma hipopotama...e ainda por cima não sou cor de rosa :P
    Bem ontem pintei as unhas de cor de rosa o que já é qualquer coisa.

    Fiquei muito curiosa!!

    Conta mais mais.

    Beijinhosssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ooooiiiiiiiiii!
      Olha, eu também nunca tinha ouvido falar daquilo, mas é engraçado! Infelizmente não me disse o que eu queria, pensei que a senhora me deslindasse esta tendência em engordar e me dissesse tudo o que eu não sei, mas não foi nada assim... Ela até me disse que eu deveria fazer um exame à tiróide, coisa que eu já me tinha lembrado, afinal a tiróide é que manda na balança! Mulher, se queres falar de dietas, oh pah, não te acanhes, pergunta-me tudo e entretanto descobre o teu tipo de sangue...


      Beijinhooooooooooooooooooooooooos

      Eliminar

ooohhh, que visita boa!!!!