quinta-feira, 9 de maio de 2013

a sopa!

Ora então, a pedido de várias famílias aqui vai finalmente a receita da tal Sopa!!!!

4 cebolas, e dentes de alho, 2 alhos franceses (eu escolho aqueles que já estão arranjadinhos, os que já não têm as folhas verdes), 2 courgettes, 3 cenouras, 1 nabo e 1 ramo de salsa (ponho daqueles que estão à venda com o plástico).
Coze-se tudo, menos a salsa, em 2,5 litros de água, reduz-se a puré e depois tempera-se a gosto com sal, azeite e a salsa picada!
Fica excelente, é mesmo boa, não tem nada a ver com aquelas sopas, tipo a de cebola que tem um gosto áááááácido, que balha-me Deus!

E já agora, aqui vai a dieta receita pela Doutora da Íris completa:

6 dias, almoços e jantares são iguais

1º dia - sopa à descrição+ tostas sem gluten à descrição (mas não deve ser um pacote inteiro), ao jantar (que é igual ao almoço) pode-se comer uma gelatina (aliás, a gelatina pode ser sempre ao jantar)
2º dia - sopa + peixe cozido sem acompanhamento (quantidade que se quiser, de preferência pescada) e pode-se temperar com 1 fio de azeite e sumo de limão, jantar igual e gelatina
3º dia - sopa + fruta e tosta sem gluten, jantar idem, aspas, aspas
4º dia - sopa + peito de frango cozido ou grelhado sem acompanhamento, jantar igual
5º dia - é igual ao 2º dia
6º dia - sopa + salada variada, com 1 ovo cozido e pode-se juntar meia lata de atum, jantar já se sabe

Ao 7º dia, pesamo-nos, registamos o peso e podemos sair para a rua e comer tudo o que nos apetecer, nas quantidades que quisermos, ca boooom!!!!!
8º dia pesamo-nos ao levantar e também registamos o peso e vamos contar tudo isto à doutora, quer dizer, eu deveria fazer isso, mas ainda não tive tempo para tal!

Os pequenos almoços ( não fiquem assustadas) são compostos por sumo natural, 4 tostas sem gluten ou pão e pode-se juntar fiambre ou queijo fatiado, 1 iogurte e chá ou café conforme o gosto (ainda tive esperança que ela dissesse um copo de vinho tinto, rsrsrsrsrsrsrsrs)
Lanches meio da manhã e tarde, 1 maça e uma tosta sem gluten e para a ceia, um copo de leite ou chá e 2 bolachas!
Bom, aqui fica a tal dieta so pormenor, na minha opinião, acho que não é má, infelizmente não tenho horários para cumpri-la neste momento, talvez quando a escola acabar, eu possa fazer, mas até lá é quase impossível pois a hora de almoço é muito complicada!

Mais uma vez vos digo, a sopa é muuuuito boa!

beijinhos

7 comentários:

  1. ahhhhhhh bem!!!
    Isto tarda mas não falha!

    Ora essa dieta parece-me muito bem!
    Para mim seria perfeito mas realmente em dias de trabalho é impossível porque eu almoço "fora"...

    Estás ver se o teu café fosse aqui perto podiamos almoçar juntas e era muito fácil LOL

    Beijinhooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kakakakaka kaaa
      sim, já tinha prometido, mas o raio da folha ficava sempre esquecida em qualquer lado!
      olha, se estivesses mais perto de mim, faziamos caminhadas mesmo à maneira, mas se calhar fazia uma tosta de frango para o almoço!!! que tal?
      lolololol

      beijinhoooos

      Eliminar
  2. Obrigada querida!
    Vou substituir a salsa por coentros. Detesto salsa ;-)

    Beijinhos,

    sweet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... de nada! estamos cá para estas coisas e mais algumas! Agora ando muito direitinha na dieta, a ver como corre este fim de semana... ai!

      beijinhooooooos

      Eliminar
  3. Não sei se somos vizinhas pois há várias zonas do país em que é feriado no dia da espiga. Eu vivo na zona de Santarém.
    beijocas linda e hei-de experimentar a sopa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, pronto!
      eu sou de Mafra, é lá também temos o feriado da espiga! a sopa é realmente boa, espero que gostes!
      ah e tou-te a seguir!!!!

      beijinhos e um excelente fim de semana

      Eliminar
  4. Adoro sopas... sobretudo a de feijão e a de alho francês, mas há tempos que não como uma sopa... que saudades. Ai, quando ficar melhor, vou deliciar-me com uma sopinha :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

ooohhh, que visita boa!!!!